Um coração saudável sempre tem bons conselhos.
Aposentado ou não, o seu coração quer aproveitar a vida. Para isso, é importante fazer um check-up anual com o seu cardiologista, cuidar bem da sua alimentação, ter uma rotina de atividades físicas e gerenciar os fatores de risco, como a redução do estresse, evitar fumar e consumir bebidas alcoólicas, controlar o peso e a pressão arterial.
Só assim é possível sintonizar a voz do seu coração ao que é melhor para você.
Um coração saudável raramente se engana.
Morando ou não com os seus pais, o seu coração quer aproveitar a vida. Para isso, é importante fazer um check-up com o seu cardiologista, cuidar bem da sua alimentação, ter uma rotina de atividades físicas e gerenciar os fatores de risco, como a redução do estresse, evitar fumar e consumir bebidas alcoólicas, controlar de peso e a pressão arterial.
Só assim é possível sintonizar a voz do seu coração ao que é melhor para você.
Mudando ou não de carreira, o seu coração quer aproveitar a vida. Para isso, é importante fazer um check-up com o seu cardiologista, cuidar bem da sua alimentação, ter uma rotina de atividades físicas e gerenciar os fatores de risco, como a redução do estresse, evitar fumar e consumir bebidas alcoólicas, controlar de peso e a pressão arterial.
Só assim é possível sintonizar a voz do seu coração ao que é melhor para você.
Seja bem-vindo ao AGUENTA CORAÇÃO, um movimento do Programa FAZ BEM e da AstraZeneca com o propósito de conscientizar você a respeito das doenças cardiovasculares.
E para celebrar o Setembro Vermelho, lançamos o primeiro conceito deste movimento: “Ouça o seu coração” - um convite para sintonizar a voz desse órgão emocionado que, quando bem cuidado, sempre sabe o que é melhor para você.
Quando bem cuidado, o coração é um sábio interior que sempre tem os melhores conselhos. Mas quando você não cuida bem dele, ele pode se enganar.
ASSISTA AO MANIFESTO #OUÇAOSEUCORAÇÃO
As doenças cardiovasculares são a principal causa de mortandade no mundo1. E alguns dados são de partir o coração. Confira:
As doenças cardíacas têm interrelação3-11 com as doenças metabólicas e renais. Para otimizar a jornada de investigação, criamos conteúdos científicos exclusivos para você. CONFIRA:
Referências - 1. SBC
Cardiovascular
Statistics Portal. Cardiovascular Statistics Brazil, home. Acesso: em janeiro de 2023.
Disponível em: