<

NOVEMBRO AZUL | DIABETES TIPO 2

Escolher mandar

no jogo é ir além

da glicose!

Quando você cuida do diabetes, a vida filtra o que é bom e agradece de coração. Acreditamos no equilíbrio de uma rotina de cuidados com foco no conhecimento, prevenção e tratamento para que você escolha mandar nesse jogo!

Eu quero ir além da glicose!

DOENÇAS CARDIOVASCULARES | DOENÇA RENAL CRÔNICA | DIABETES TIPO 2

Escolha mandar nesse jogo1!

Sabemos que você não escolheu ser diagnosticado com uma Doença Crônica, mas aderir ao tratamento agora é fundamental, chegou a hora de escolher estar no controle dessa situação.

Eu quero mandar nesse jogo!

Mais de 13 milhões de brasileiros convivem com o diabetes. Mesmo assim, o desconhecimento sobre esse assunto ainda é muito grande entre parte da população. Conviver com o diabetes é um grande desafio, e sabemos que se conscientizar, fazer mudanças necessárias na rotina e aderir ao tratamento não é uma tarefa fácil.

Para combater isso, a AstraZeneca desde o ano passado vem trabalhando em frentes que visam a disseminação de conhecimento e conteúdos, que frisam a necessidade de acompanhamento médico e o protagonismo do paciente, como mudanças de pequenos hábitos diários. Doenças como Diabetes Tipo 2, Cardiovasculares e Doença Renal Crônica, quando não bem tratadas logo no início, levam o paciente a estar presente em diversas situações mais graves no futuro. A pandemia Covid_19 também colocou em evidência a necessidade de estarmos conscientes do nosso quadro clínico atual, que pacientes com doenças crônicas possuem sintomas mais graves, e que o tratamento se torna mais difícil nessas condições.

Acreditamos no equilíbrio de uma rotina de cuidados baseada no conhecimento, prevenção e tratamento. Por isso, uma série de conteúdos como dicas de alimentação com nutricionistas, conteúdos gastronômicos com chef profissional que convive com Diabetes, informações para prática de atividade física e assuntos sobre bem-estar e qualidade de vida estão disponíveis em nossos canais para você poder comandar o jogo.

Nós sabemos que ao receber o diagnóstico de Doenças Cardiovasculares, Doença Renal Crônica e Diabetes Tipo 2, as emoções costumam falar mais alto e nem sempre conseguimos lembrar de tudo que os médicos falam durante a consulta. Além disso, as novas privações, o medo de uma vida mais limitada, o sentimento de culpa tomam conta e a gente perde, por um momento, a percepção de que coisas boas ainda vão acontecer e que nem tudo está perdido.


Junto com o tratamento que se inicia, vem também uma série de escolhas que podemos fazer para que a vida seja vivida em sua plenitude, mesmo com as limitações impostas por sua condição de saúde. Pensando nessas escolhas é que jogamos luz ao conceito #EuEscolhoMandarNoJogo2.

Estamos juntos com você nessa jornada. Escolha mandar nesse jogo!

Conheça nossas campanhas

Você não está sozinho nessa jornada! Quer saber como outros pacientes escolheram mandar nesse jogo?

Entenda a visão de outras pessoas diagnosticadas com doenças Cardiovasculares, Doença Renal Crônica e/ou Diabetes Tipo 2. Escolha mandar nesse jogo você também!

Abrindo o Jogo com Bruno Helman | Episódio 03

Abrindo o Jogo com Fred Prado | Episódio 02

Abrindo o Jogo com João Alcantara | Episódio 01

Como ir além da glicose com receitas delíciosas para gerenciar o dia a dia do seu convívio com o Diabetes Tipo 2?

Com introduções super ricas das nutricionistas, essa série de vídeos produzidas com o Chef João Alcântara tem o objetivo de mostrar como é possível viver com Diabetes e ainda comer alimentos saudáveis e deliciosos!

Guacamole. Versátil, simples e de alto valor nutricional | 32 min

Omelete Francês, muito cremoso e finalizado com ovas de peixe | 10 min

Torta de chocolate, simples e extremamente saborosa | 18 min

Assista agora todas as receitas no canal do YouTube do Programa FazBem!

Escolher mandar no jogo1, significa estar na frente e comandar as escolhas.

Jogo infinito2 não tem fim, é aquele que você joga para se manter nele, o foco é a permanência com a beleza do cotidiano e escolhas sábias. Temos um mantra que queremos que você coloque em prática todos os dias!

Você não escolheu essa situação, mas pode escolher como jogar2.

Cadastre-se agora e saiba como você pode mandar nesse jogo!

Existem cinco passos importantes para seguir que nos direcionam ao melhor resultado2:

1.Uma causa justa3

Uma CAUSA JUSTA é importante para: Poder viver a sua vida da melhor forma possível, através da troca de conhecimento entre médico e paciente e assim poder…

2.Um time de confiança4

…contar com UM TIME DE CONFIANÇA, a gente deseja que você forme um time de confiança, ter perto o que é importante pra você, família, nutricionista, personal training, o que for necessário conforme suas necessidades, e…

3.Um adversário digno5

…saber que tens UM ADVERSÁRIO DIGNO, a gente sabe que ao sermos diagnosticados com uma doença crônica, logo no início nos é apresentado todos os pontos negativos desse novo estado de saúde, e quase não falamos dos positivos…POR QUE ELES SÓ EXISTEM, SE NÓS OS CRIAMOS e para isso precisamos…

4.Flexibilidade existencial6

…trabalhar e viver com FLEXIBILIDADE EXISTENCIAL, isso significa desconstruir velhos hábitos, para criar espaços para os novos. Saber se adaptar é um dos fatores primordiais de sobrevivência do ser humano. Estar à frente das novas escolhas é comandar…

5.Coragem7

…e para comandar, é preciso ter CORAGEM, tomar o controle da sua vida e de suas decisões para e combater a inércia terapêutica, assumindo responsabilidades que isso envolve.

Veja essas e muitas outras dicas das nossas nutricionistas sobre Doenças Cardiovasculares, Doença Renal Crônica e Diabetes Tipo 2.

O que é o Diabetes?

Autocuidado para quem tem Diabetes

Diabetes: Mitos x Verdades

Assista todas as dicas no canal do YouTube do Programa FazBem!

Conheça mais sobre #EuEscolhoMandarNoJogo na página do FazBem!

O FazBem é o programa de cuidado e apoio ao paciente da AstraZeneca. Com mais de 10 anos de história e 3 milhões de pacientes atendidos, o programa foi criado para oferecer conteúdo para pacientes e cuidadores terem mais bem-estar, além dos descontos exclusivos em medicamentos selecionados para contribuir com a continuidade do tratamento.

Leia nosso artigo!

Faça parte da nossa comunidade de pessoas que escolheram mandar no jogo1!

Nosso material foi desenvolvido para ajudar você a ter o controle sobre essa situação. Estamos juntos com você nessa jornada. Escolha mandar nesse jogo1!

Cadastre-se agora e saiba como você pode mandar nesse jogo!1

Estamos comprometidos com sua privacidade. A AstraZeneca faz uso dos dados coletados para ações de comunicação que visem divulgar informações relevantes aos usuários e/ou aumentar a adesão ao tratamento das patologias que atende. As informações podem ser compartilhadas com outras empresas do grupo AstraZeneca, no Brasil e no exterior, e ainda com os terceiros com os quais a AstraZeneca tenha parcerias (contratos) firmadas, fornecedores que executam serviços de comunicação automatizada através de canais digitais para envio de mensagens para pacientes tais como SMS, WhatsApp, e-mail com o objetivo de divulgar informações sobre questões de saúde e/ou que visem aumentar a adesão do paciente ao tratamento, prezando sempre pelo comprometimento destes com a confidencialidade e sigilo das informações que tiverem acesso.

1Alaa AlMarshedi et al. Gamifying Self-Management of Chronic Illnesses: A Mixed-Methods Study. J Med Internet Res, 2016

2Simon Sinek. O Jogo Infinito. Editora Sextante, março 2020.

3Simon Sinek. O Jogo Infinito - capítulo 02. Editora Sextante, março 2020.

4Simon Sinek. O Jogo Infinito - capítulo 07. Editora Sextante, março 2020.

5Simon Sinek. O Jogo Infinito - capítulo 09. Editora Sextante, março 2020.

6Simon Sinek. O Jogo Infinito - capítulo 10. Editora Sextante, março 2020.

7Simon Sinek. O Jogo Infinito - capítulo 11. Editora Sextante, março 2020.

BR-13841 - Material destinado a todos os públicos - Julho/21

BR-15417 - Material destinado a todos os públicos - Novembro/21

Estas informações não constituem conselho médico e não devem ser consideradas como tal. Consulte seu médico antes de modificar seus hábitos diários.


This information does not constitute medical advice and it should not be relied upon as such. Consult with your doctor before modifying your regular medical regime.


Copyright © 2021. Todos os direitos reservados FazBem